Por Camila Aimy A maioria das pessoas que fazem algum tipo de atividade física, certamente já ouviu falar do Whey Protein. E sempre surgem algumas dúvidas com relação ao ganho de massa muscular. Muito popular entre os atletas e entusiastas de academias, o Whey Protein é um suplemento alimentar feito para auxiliar na construção da massa magra por meio de uma melhora da síntese de proteínas no corpo. É utilizado principalmente para aumentar a massa muscular. Quando nos exercitamos, nossos músculos são levemente lesionados e proteínas com alto valor biológico ajudam esses músculos a se reorganizarem. A proteína de soro de leite ajuda a reparar as fibras musculares e torná-las mais fortes. Como consumir o Whey Protein? Seu consumo pode variar de acordo com cada resultado esperado. Para quem treina, o mais ideal é que ele seja ingerido nos primeiros 30 minutos após os treinos. Ele não deve substituir uma refeição principal, mas pode substituir um lanche, ou café e não há necessidade de ser consumido em dias que você não treina.
A quantidade varia de acordo com o seu objetivo, e até mesmo de acordo com a sua dieta. Para quem o consome, é muito importante que beba bastante água, para que os rins não sejam prejudicados. E para ter um melhor resultado e aumento de massa muscular, faça exercícios regulares, e tenha sempre a sua alimentação balanceada.
0 Comments
Por Laura Amadeu A ferramenta 5W2H é um conjunto de perguntas que visam a elaboração de um plano de ação de forma rápida. Com essa metodologia você consegue definir tarefas eficientes e realizar um acompanhamento constante simples. A sigla é composta por uma combinação das iniciais das perguntas necessárias para a resolução de suas demandas. Mas afinal, o que significa a sigla 5W2H?
E como eu posso elaborar a ferramenta? Você pode realizar a metodologia 5W2H em uma planilha ou em um editor de texto. Caso prefira, pode ser feita também em uma folha de papel. Após decidir o meio que irá utilizar, você irá dividir em 7 linhas com as perguntas apresentadas anteriormente, e em seguida, responder em outra coluna. Lembrete: O essencial para obter resultados bons é ter respostas claras e objetivas para as perguntas realizadas, e assim, o seu plano de ação será claro e objetivo. Por que aplicar o 5W2H pode ser útil para mim? Ao aplicar essa ferramenta, você irá obter resultados positivos no seu dia a dia, visto que a metodologia permite uma rápida visualização das atividades que você deve realizar para alcançar seus objetivos. Assim, você se desenvolve profissionalmente, devido a possível aplicabilidade do 5W2H no âmbito profissional, e também na sua vida pessoal.
Além disso, você pode ter um amplo detalhamento de suas metas, uma otimização do seu tempo e um impulsionamento do direcionamento dos seus projetos. Por Camila Aimy Uma das embalagens mais utilizadas atualmente são as latas. Mas você conhece bem esse tipo de embalagem? O que sabe sobre as latas danificadas? Estrutura da embalagem As embalagens metálicas são feitas com diversos tipos de folhas de aço ou de alumínio e revestidas com um verniz, que é uma película flexível e tem como finalidade preservar a integridade do alimento, melhorar a aparência interna e externa da embalagem, aumentar o tempo de prateleira do produto e proteger o alimento da migração de metal da lata. Se for perfurado ou amassado, de modo que o verniz trinque, pode ocorrer a migração dessas partículas invisíveis a olho nu e não é recomendado para consumo, devido à corrosão, um processo químico que ocorre devido à interação da embalagem com o alimento, e a sulfuração, que é a descoloração do interior da embalagem, resultado da interação do enxofre presente no alimento. Podemos consumir alimentos enlatados se a embalagem estiver estufada? Também não devemos consumir os alimentos nelas armazenados, pois o estufamento pode indicar a multiplicação de microrganismos resistentes a altas temperaturas e que produzem gases. Por serem termofílicos ou termotolerantes (resistentes a altas temperaturas) esses microrganismos não são eliminados quando as latas são expostas a processos térmicos após o envase.
|