Por Juliana Mascarenhas As siglas B2C e B2B são usadas para definir modelos de negócios. Dessa forma, é possível definir o plano de ação, marketing e prospecções diante do mercado e seu público alvo. A sigla é composta pelas iniciais de Business e o público-alvo. Afinal, o que é a sigla B2B e B2C?
Na prática, qual a diferença? O modelo de negócio B2B é direcionado para qualquer compra e venda de produtos e/ou serviços realizados diretamente entre empresas. É possível observar esse modelo nos contratos de designer, marketing e outros serviços, como também na venda de produtos que a empresa vendedora não é a fabricante. Dessa forma, o modelo B2B está diretamente ligado ao comércio atacadista. O modelo de negócio B2C é conhecido por ter o público alvo como consumidor final. É possível usufruir desse modelo ao comprar em supermercados, lojas ou até quando contrata um serviço para sua casa. De forma geral, pode-se dizer que o B2C está relacionado entre o consumidor final e o comércio varejista. Por que conhecer a diferença entre B2B e B2C pode ser útil para mim? Partindo do princípio de que a principal diferença está no foco do público-alvo de cada modelo. Em relação ao volume de compra, o atacado tem uma vantagem quando comparado ao varejo.
Como as redes empresariais tendem a ser mais constantes do que as pessoas, o negócio B2B costuma ser mais estável. Os valores envolvidos no modelo B2B são maiores do que os negociados com pessoas físicas. No entanto, o processo de venda para os consumidores finais (B2C) é muito mais simples, como os investimentos feitos para trabalhar e o mercado e as oportunidades também costumam ser muito mais amplas.
0 Comments
Por Juliana As ligas metálicas são conhecidas como solução sólida. Você sabe o por quê? As ligas metálicas são formadas por dois ou mais elementos químicos. Mas você conhece o motivo de ser chamada de solução sólida? Quais as proporções que esses elementos são usados? As ligas metálicas são chamadas de soluções sólidas pois apresentam um soluto, que geralmente são conhecidos como elementos de ligas e um solvente, que pode ser chamado também de matriz metálica e é o solvente que dá origem ao nome da liga. Normalmente são usados alto fornos, que fundem os metais e os elementos de liga devem ser adicionados nesse momento, dessa forma forma-se uma solução homogênea. Essa solução metálica pode ser despejada em uma forma, como uma lingoteira, onde ocorrerá a solidificação, dessa forma, os elementos de liga podem ocupar espaços vazios, conhecidos como lacuna ou interstício. E o que é lacuna e interstício? O aço é uma solução sólida bem conhecida, com aplicação em diversas áreas, desde construção civil até próteses.
Uma liga de aço é formada por uma matriz de ferro e o carbono atua como elemento de liga, que devido ao pequeno raio atômico tende a ocupar as regiões intersticiais. Quando o aço não apresenta elementos de liga, na condição de traços, são chamados de aço doce, enquanto há a concentração superior a 11% de Cr (em peso) o aço entra na classe dos aços inoxidáveis. Por Tiffany Você já ouviu falar do OKR? Saiba nesse post como essa ferramenta pode ajudar a sua empresa. OKR é a sigla para as palavras em inglês Objectives and Key Results, no português, Objetivos e resultados-chaves, e basicamente essa ferramenta é um sistema de definição de metas, usado por inúmeras empresas famosas, como o Google. De forma resumida, OKR é onde a empresa traça seus objetivos e lista como vão chegar a tais resultados. Exemplo Objetivo: Melhorar o atendimento ao cliente. Resultados-chaves: - Treinamento da equipe; - FeedBack dos clientes anteriores. Mais do que “como alcançar os objetivos” os resultados-chaves são uma definição do objetivo e ajuda a criar um OKR saudável e sustentável que ainda, vai elevar o nível profissional da equipe. Mas como isso pode ajudar minha empresa? Dessa forma, é mais simples visualizar o objetivo e o que fazer para cumprir tal meta, de forma simples, rápida e organizada. Mas, além disso, ressaltamos que os objetivos devem ser fáceis de memorizar, simples, e curtos, para não desmotivar a equipe de alguma forma. Ao implantar o OKR, sua equipe reduzirá o tempo gasto nas definições de metas de meses para dias, assim, investindo seus recursos no atingimento dos objetivos e não na sua definição. |